Pesquisa explica por que pessoas ganham peso diferente comendo a mesma comida – SAPERJ
sábado , outubro 31 2020

Pesquisa explica por que pessoas ganham peso diferente comendo a mesma comida

Pesquisa em andamento mostra que micróbios intestinais podem ter relação com alimentação e que as pessoas têm picos de açúcar com alimentos distintos entre si.

             O Weizmann Institute of Science, de Israel, está monitorando mil pessoas em detalhes, minuto a minuto, para ver exatamente como seus corpos reagem à comida – e os primeiros resultados estão reescrevendo as regras da nossa relação com a alimentação.

Todos nós temos milhares de bactérias diferentes, vírus e fungos em nossos intestinos, que não apenas ajudam na decomposição dos alimentos como produzem compostos que nossos corpos absorvem e que podem influenciar em quase todos os aspectos de nossas vidas. O intestino contém mais de 70% das células de defesa do corpo, 500 espécies de bactérias e 100 trilhões de micro-organismos. Esse exército compõe a chamada microbiota intestinal (conhecida como flora intestinal), que auxilia no desenvolvimento de tecidos, na extração de nutrientes dos alimentos e na produção de células de defesa. No entanto, ela não evoluiu a ponto de resistir aos maus hábitos à mesa.

Aparentemente, ninguém havia suspeitado que um grau de variação individual tão grande existia, simplesmente porque um estudo controlado com tantas pessoas nunca havia sido feito antes. Aparentemente, não existem alimentos com “alto” e baixo” nível glicêmico – isso depende totalmente de seu próprio corpo.

Mas por que os corpos variam tanto? A equipe também tem uma ideia sobre isso agora – e a resposta tem implicações animadoras.

Sem título3

Leia e saiba mais;

Veja ainda: Intestino é o segundo cérebro;

Veja também

UMA PRAIA, UMA GAROTA, UM TUBARÃO

A praia é deslumbrante: uma baía pequena e isolada, com ondas de um azul-turquesa cristalino ...

Our Straightforward Evaluations For Poker facilities Internet based Games

Our Straightforward Evaluations For Poker facilities Internet based Games Opposite as to what you most ...

Exploration and investigation works. How exactly to figure out the chronilogical age of a stone?

Exploration and investigation works. How exactly to figure out the chronilogical age of a stone? ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *