MODA E REDES DE PESCA

Sem título

Todo mundo tem uma calça jeans, pelo menos uma. Agora a Levi’s resolveu se interessar pela reciclagem, tem marca verde. Enfim, a notícia é de que a nova coleção, a 522, de calças jeans agora serão feitas com material de redes de pesca.

A empresa Interface descobriu que é mais barato encontrar nylon velho do que utilizar novos.  De acordo com a empresa, trabalhar com a reciclagem de carpetes de nylon de pesca é apenas um passo de uma série de iniciativas que a organização pretende tomar para criar um negócio sustentável.

 Adidas fez uma parceria com uma organização ambientalismo criativo multidisciplinar chamado Parley For The Oceans  para criar um tênis de redes de pesca conceito feito quase inteiramente de resíduos de plástico e rede de arrastão descartados extraídos do mar.

         Sem medo da verdade: a pesca marítima é uma fonte significativa de poluição nos mares. Parte das redes utilizadas para criar estas fibras recicladas veio a partir de uma fonte mais interessante do que simples lixo mar. A Sea Shepherds, organização de ativismo ambiental ligada ao mar, resgatou cerca de 72 km de redes de ilegais após rastreamento na costa da África Ocidental .

As redes de pesca descartadas no mar revelam falta de consciência ambiental. E, agora, revelam também falta de visão empresarial: as redes usadas podem se transformar em tênis, em carpetes, em calças jeans, em moda, enfim, em grana e consciência limpa.

Sem título2

Leia mais!

Veja ainda: Interface; Adidas; Econyl; Lixo

Veja também

EMBARCANDO NA REAL

Precisamos decidir, para o bem de todos, que a pesca não tem nada a ver ...

UMA PRAIA, UMA GAROTA, UM TUBARÃO

A praia é deslumbrante: uma baía pequena e isolada, com ondas de um azul-turquesa cristalino ...

SELO ARTE, CARCINICULTURA E CARDUME ASSOCIADO

Aberta consulta pública sobre boas práticas para concessão do Selo Arte a alimentos derivados do ...

O MACHADO DE KAFKA

“Penso que devemos ler apenas os livros que nos ferem, que nos apunhalam. Se o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *