A BATALHA NAVAL DO BREXIT

Os defensores do Brexit enviaram barcos de pesca para subir o rio Tâmisa e chamar a atenção para os problemas que as quotas impostas pela UE criaram para a indústria de pesca piscatória britânica: “Sessenta por cento da quota da Grã-Bretanha está agora nas mãos de estrangeiros e 60 por cento da frota de pesca britânica está a ser desmantelada. Por isso, o que estamos aqui a fazer hoje, é a levar a história da indústria da pesca para a capital e dizer que é o exemplo perfeito do que está errado com a União Europeia. Temos de sair, precisamos de ser livre para traçar o nosso próprio destino”, afirmou Aaron Brown da Fishing for Leave.

Sem título

 O encontro no Tâmisa de Nigel Farage, líder do partido eurocético e anti-imigração UKIP, e de Bob Geldof, cantor conhecido por ter organizado o concerto Live Aid gerou uma batalha naval de palavras: as duas figuras cruzaram-se no rio que atravessa Londres e rapidamente se criou o que parecia uma corrida e uma competição de quem conseguia fazer-se ouvir mais alto, segundo os jornais ingleses.

Nigel Farage embarcou num barco luxuoso para, junto a alguns pescadores e membros do movimento Fishing for Leave, protestar contra as normas sobre pesca impostas pela União Europeia (UE) no Reino Unido. A “armada” de Nigel incluía cerca de 30 barcos que deviam chegar a Westminster na altura em que David Cameron ia responder a uma sessão de perguntas na Câmara dos Comuns.

Enquanto descrevia aos meios de comunicação social como a indústria de pesca britânica está “literalmente a ser destruída” pela UE, Nigel foi interrompido por outro protesto organizado por Bob Geldof. Em barcos de borracha e pequenos botes, o músico e outros opositores do brexit juntaram-se aos barcos de Nigel no rio Tamisa, o que desencadeou uma troca de acusações.

Leia mais: Euronews; DN PT;

Veja também

EMBARCANDO NA REAL

Precisamos decidir, para o bem de todos, que a pesca não tem nada a ver ...

UMA PRAIA, UMA GAROTA, UM TUBARÃO

A praia é deslumbrante: uma baía pequena e isolada, com ondas de um azul-turquesa cristalino ...

PESCADORES E MARINHEIROS

Pescadores portugueses estão à beira de um ataque de nervos. Comandante do porta-aviões USS Theodore ...

A PESTE E AS RUÍNAS

A peste é o nosso calcanhar de Aquiles. A tragédia está batendo em nossa porta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *