Home » Destaques » CAMARÃO É UM CAMPEÃO

CAMARÃO É UM CAMPEÃO

Sem título

O camarão pode estar presente em diversos tipos de receitas: massas, risotos, estrogonofes e até mesmo em sopas e caldos.  Camarão é sempre uma boa pedida para os amantes de um bom fruto do mar. Seja como um petisco ou no prato principal, é sempre muito agradável poder apreciá-lo.

            O melhor do camarão é que ele pode estar presente em muitas receitas: puro, na salada, em massas, risotos, entre outras. Além disso, ele é uma boa opção para a entrada, almoço ou jantar, em dias frios ou quentes.

Se você não dispensa um bom camarão, vamos ensinar 10 receitas em que o fruto do mar pode aparecer. Veja:

Camarões ao alho – O bom e velho camarão ao alho é uma receita tradicional, simples e feita em poucos minutos. Para preparar duas porções do prato você vai precisar de 4 camarões rosa grandes, azeite, dentes de alho laminado, folha de louro, pimenta calabresa, salsa, sal e um pouco de vinho.

Bolinho de arroz de coco com camarão – Que tal um camarão como petisco? Você pode fazer um bolinho de arroz de coco com camarão. Apesar de ser necessário separar uma horinha para o preparo, o resultado final faz valer a pena.

​Risoto de camarão – O risoto de camarão é uma ótima opção para um almoço ou jantar. A receita é feita à base de arroz italiano, camarão, queijo parmesão, caldo de peixe, vinho branco e fica pronta em apenas meia hora.

Moqueca de camarão – Para a tradicional moqueca de camarão você vai precisar, além do fruto do mar, de suco de limão, pimentão verde, tomate, azeite, azeite-de-dendê, coentro e cheiro verde picado. O prato é simples e feito em apenas meia hora.

Salada de camarão – Para quem gosta de um prato mais leve e não dispensa o fruto do mar, uma saída é preparar uma salada de camarão. São dois passos: o molho, que é feito à base de limão e peixe e a salada com cenoura, papaias verdes, hortelã, coentro e amendoim torrado.

Yakisoba de camarão com legumes – A comida oriental costuma fazer muito sucesso. Apesar de sua receita tradicional não ter frutos do mar, o yakisoba de camarão com legumes é uma receita muito saborosa e fácil de se preparar.

Nhoque de abóbora com camarões – Tem quem não dispense as massas. Nesse caso, uma opção é o nhoque de abóbora com camarões. Na receita, você prepara a massa com abóbora, manteiga, farinha de trigo e azeite. O fruto do mar vem no molho.

Cuscuz paulista – No cuscuz paulista, além de ovos, azeitonas, palmito, salsinha e farinha, o camarão também está nos ingredientes da receita. Aliás, é necessário meio quilo do fruto do mar para o cuscuz ficar ainda mais gostoso.

Caldo de camarão – Quando bate aquele friozinho, um caldo de camarão pode cair muito bem. A receita é mais complexa: um quilo do fruto do mar, caldo de camarão e suco de limão são os ingredientes principais da receita que leva mais ou menos uma hora para ficar pronta.

Sopa de feijão branco com camarões e croûtons de alho – A sopa de feijão branco com camarões e croûtons de alho também vai esquentar ainda mais suas noites frias. O prato é feito à base de feijão branco, alho e suco de limão. O camarão, neste caso, deve ser médio.

Confira

 

Bobó de camarão

 

 

Além disso, Verifique

PALAVRA DO PRESIDENTE: A LOTERIA DA PESCA

Peixes não entendem nada de política pesqueira. Não têm votos, não são devotos, mas podem ...

PESCA UNIDA

Associações e sindicatos da pesca artesanal e industrial em Santa Catarina tomaram a iniciativa de registrar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*