UM IATE COM PRAIA A BORDO E MOVIDO A ENERGIA SOLAR

sem-tituloProjetado pelo escritório norueguês Hareide Design, o 108M Mega Yatch tenta integrar ao máximo a embarcação com a natureza, com muitos espaços abertos e janelas de vidro amplas. O projeto inclui uma praia particular a bordo e um jardim natural. Uma praia artificial, um jardim natural e um motor movido a energia solar são alguns dos destaques do projeto do 108M Mega Yatch. Segundo o escritório norueguês Hareide Design, a ideia é integrar ao máximo a embarcação com a natureza. A proposta, dizem eles, é quebrar com o que chamam de "luxo tradicional" que reina nos projetos atuais de megaiates.

A praia artificial é formada pela água do mar que invade a popa, parte de trás do barco. Há, ainda, seis níveis distribuídos em cerca de 18 metros de altura, com diferentes espaços a céu aberto e muitas paredes de vidro, tudo para permitir que os passageiros tenham total visibilidade da paisagem ao redor.

Como a maior parte da área é dedicada ao lazer, a capacidade da embarcação é de cerca de 20 suítes, podendo variar de acordo com o gosto do cliente. O maior iate do mundo, do xeque Khalifa bin Zayed al Nayan, tem 50 quartos.

A proposta é que o 108M Mega Yatch use energia sustentável, proveniente de painéis solares instalados a bordo. Mas, caso seja necessário, está previsto o funcionamento com propulsão diesel-elétrica. O projeto foi apresentado em julho. O escritório Hareide Design não informa se já recebeu encomendas.

Confira

Em inglês

Veja também

EMBARCANDO NA REAL

Precisamos decidir, para o bem de todos, que a pesca não tem nada a ver ...

UMA PRAIA, UMA GAROTA, UM TUBARÃO

A praia é deslumbrante: uma baía pequena e isolada, com ondas de um azul-turquesa cristalino ...

PESCADORES E MARINHEIROS

Pescadores portugueses estão à beira de um ataque de nervos. Comandante do porta-aviões USS Theodore ...

A PESTE E AS RUÍNAS

A peste é o nosso calcanhar de Aquiles. A tragédia está batendo em nossa porta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *