Home » Destaques » GATOS VIKINGS E CÃES SURFISTAS

GATOS VIKINGS E CÃES SURFISTAS

sem-titulo1
Pesquisadores acreditam que os gatos estavam nas expedições vikings, principalmente para manter os ratos longe dos mantimentos nos barcos. Enquanto isso, cães disputam tradicional competição de surfe nos EUA. Usando coletes salva-vidas, animais de estimação encararam as ondas sozinhos na prancha ou ao lado de seus donos.

Será que os gatos acompanharam os vikings nas expedições marítimas? Cientistas acreditam que os animais estiveram nas viagens, principalmente, para manter os ratos longe dos mantimentos armazenados nos barcos. O estudo ainda está na fase inicial, mas os pesquisadores divulgaram os resultados preliminares no Simpósio Internacional de Arqueologia Biomolecular na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

A equipe de arqueólogos do Instituto Jacques Monod, na França, é responsável pelo estudo e para a análise eles sequenciaram os DNAs mitocondriais dos restos de 209 gatos de trinta sítios arqueológicos da Europa, Oriente Médio e África. O resultado mostrou que a população felina pode ter crescido em dois momentos. Após possível domesticação dos animais no Antigo Egito, há seis mil anos atrás, os cientistas sugerem que houve um crescimento da população dos bichinhos e os gatos se espalharam para Europa, Ásia e África.

A segunda expansão teria ocorrido na época dos vikings. Os cientistas encontraram DNA felino em um sítio arqueológico viking no norte da Alemanha e o material pode ser de um animal que tenha vivido juntos com os tripulantes entre o século 8 e 11, o que é um forte indício de que os gatos podem ter rodado o mundo.

Enquanto isso, no mundo de hoje, dezenas de cães participaram do tradicional campeonato de surfe em Huntington Beach, no estado da Califórnia (EUA). Evento está em sua oitava edição.

As praias da Califórnia são muito conhecidas pelas ondas e atraem surfistas do mundo inteiro. Mas uma vez por ano um campeonato bem diferente desvia todas as atenções. É o “Surf City Surf Dog”, onde os cães tomam conta das pranchas e caem no mar para mostrar suas habilidades em busca do pódio.

O evento começou em 2008 com o intuito de juntar amantes do surf, de cachorros e famílias para um dia de muita diversão. Além do campeonato de surf, há outras atrações que acontecem durante os dias de bateria: atividades físicas próprias para cães e uma feira de exposição e desfile para os animais.

Veja ainda:

Gatos Vikings 1

Gatos Vikings 2

Cães Sufistas 1

Cães Surfistas 2

Cães surfistas 3:

Além disso, Verifique

PEIXE, BOI, ETC.

A produção brasileira de carne bovina manteve a trajetória de crescimento em 2016, enquanto a ...

DE VOLTA AO NORMAL

Maior empresa enlatadora de pescados da América Latina retoma produção em Itajaí.  Empregados da área ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*