ACIDENTE COM TEORI ZAVASCKI – SAPERJ
terça-feira , setembro 22 2020

ACIDENTE COM TEORI ZAVASCKI

O avião que caiu na quinta-feira (19) com Teori Zavascki e outras quatro pessoas em Paraty foi retirado do mar na noite deste domingo (22). A balsa com um guindaste para içar a aeronave havia chegado ao local do acidente por volta das 18h e a remoção começou às 20h. Veja o vídeo.

Os destroços foram colocados na balsa e vão ser levados para Angra dos Reis, a cerca de 50 km do local. De lá, serão enviados de carreta para passar por uma perícia, feita pela Aeronáutica, no Aeroporto Internacional do Galeão.

A responsabilidade pelo içamento da aeronave é da empresa proprietária do avião, o Grupo Emiliano, que contratou uma firma especializada neste tipo de serviço.

Militares da Marinha e da Aeronáutica acompanham o trabalho. Os militares chegaram a tentar fazer a retirada da aeronave até o sábado, mas  decidiram que a remoção deveria ser feita pelos donos do bimotor.

“De ontem para hoje a gente verificou que a situação era mais complexa do que a gente estava imaginando e ia requerer ações de alguém especializado nesse tipo de resgate no mar. E isso gera custos, que pela lei são responsabilidade do explorador da aeronave”, explicou no sábado o tenente-coronel Edson Amorim Bezerra. O plano de remoção da empresa foi avaliado e aprovado pelos militares.

Sem título1 

Confira

 

Veja também

UMA PRAIA, UMA GAROTA, UM TUBARÃO

A praia é deslumbrante: uma baía pequena e isolada, com ondas de um azul-turquesa cristalino ...

ATUM VEGETAL E AFINS

A gigante de alimentos Nestlé está lançando uma nova alternativa de atum vegetal na Suíça, ...

FIGHT CRAB

Personagens com garras longas podem sim ter uma vantagem em combates contra personagens que se ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *