TÚNEL PARA NAVIOS

Sem título
Uma agência costeira norueguesa planeja construir o primeiro túnel para navios comerciais em uma península no mundo. Com 37 metros de altura e 26,5 metros de largura e 1,7 km de extensão, ele permitirá que navios de cruzeiro atravessem a península de Stad, na costa oeste do país.

A região é considerada especialmente perigosa durante tempestades, que atingem o local entre 45 e 100 dias por ano, segundo a Administração Costeira Norueguesa. Fortes ventos, correntes e ondas tornam a navegação ainda mais difícil e mortes são registradas anualmente.Sem título2

As primeiras propostas para a construção de um túnel na região foram apresentadas em 1874 pelo jornal “Nordre Bergenhus Amtstidende”, mas apenas após estudos realizados em 2000-2001 e 2007-2008 a península de Stad foi escolhida como ponto mais adequado.

O governo norueguês anunciou que irá destinar 1 bilhão de coroas norueguesas (cerca de US$ 117.6 milhões) para a construção do túnel. A obra deve começar em 2018 e durar quatro anos, com plataformas de perfuração subterrânea atravessando 7.5 toneladas de rocha.

Sem título1

Confira

Veja vídeo

 

Veja também

UMA PRAIA, UMA GAROTA, UM TUBARÃO

A praia é deslumbrante: uma baía pequena e isolada, com ondas de um azul-turquesa cristalino ...

PEIXE MORTÍFERO

PEIXE MORTÍFERO Uma cidade do Japão transmitiu um alerta de emergência depois que porções potencialmente ...

UM MAR DE EVENTOS EM 2018

UM MAR DE EVENTOS EM 2018 Quem trabalha na produção, processamento ou comercialização de pescado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *