Home » Destaques » TÚNEL PARA NAVIOS

TÚNEL PARA NAVIOS

Sem título
Uma agência costeira norueguesa planeja construir o primeiro túnel para navios comerciais em uma península no mundo. Com 37 metros de altura e 26,5 metros de largura e 1,7 km de extensão, ele permitirá que navios de cruzeiro atravessem a península de Stad, na costa oeste do país.

A região é considerada especialmente perigosa durante tempestades, que atingem o local entre 45 e 100 dias por ano, segundo a Administração Costeira Norueguesa. Fortes ventos, correntes e ondas tornam a navegação ainda mais difícil e mortes são registradas anualmente.Sem título2

As primeiras propostas para a construção de um túnel na região foram apresentadas em 1874 pelo jornal “Nordre Bergenhus Amtstidende”, mas apenas após estudos realizados em 2000-2001 e 2007-2008 a península de Stad foi escolhida como ponto mais adequado.

O governo norueguês anunciou que irá destinar 1 bilhão de coroas norueguesas (cerca de US$ 117.6 milhões) para a construção do túnel. A obra deve começar em 2018 e durar quatro anos, com plataformas de perfuração subterrânea atravessando 7.5 toneladas de rocha.

Sem título1

Confira

Veja vídeo

 

Além disso, Verifique

PALAVRA DO PRESIDENTE: A LOTERIA DA PESCA

Peixes não entendem nada de política pesqueira. Não têm votos, não são devotos, mas podem ...

PESCA UNIDA

Associações e sindicatos da pesca artesanal e industrial em Santa Catarina tomaram a iniciativa de registrar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*