RIO BOAT SHOW: NOVOS NEGÓCIOS

Rio Boat Show encerra 20ª edição impulsionando novos negócios

O Rio Boat Show, considerado o maior salão náutico outdoor da América Latina, chegou ao fim nesta terça-feira, 11 de abril, na Marina da Glória, com saldo de 34 mil visitantes. Presente no calendário da cidade há 20 anos, ininterruptamente, o salão reuniu, ao longo de sete dias, cerca de 100 marcas expositoras nacionais e internacionais, que apresentaram ao mercado lançamentos exclusivos para esta edição carioca. “É gratificante perceber que mesmo com o atual cenário econômico, os expositores acreditaram na força do Rio Boat Show e escolheram o salão para apesentar suas apostas de 2017”, diz Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica e idealizador do Boat Show.

Entre as novidades destacaram-se 150 embarcações (75 na água e 75 em terra) de diversos tamanhos e estilos, motores e equipamentos marítimos, jet-skis e acessórios do universo náutico. Além de apresentar os lançamentos do setor, o Rio Boat Show recebeu, pela primeira vez, o Espaço dos Desejos – área voltada para exposição de artigos de luxo. Participaram marcas como Lexus, Meister Relógios, Samsung, Faber-Castell, Pirelli, Delonghi, SPA Versatti e Mercedes-Benz. Esta última montou uma pista off-road com seis obstáculos que permitiram que os visitantes testassem quatro diferentes modelos de carros.

Desfile noturno de barcos impressiona os visitantes – Outro destaque do evento foi o desfile noturno de barcos que transformou as águas da Baía de Guanabara em uma verdadeira passarela aquática. O ponto alto da noite foi a apresentação da violinista Lara Salustian, que tocou a música “Garota de Ipanema” segurada por Thiago Caldas, especialista em Flyboard – prancha parecida com a de wakeboard que é impulsionada por um jato de alta velocidade. A impressão para o público que assistia foi que os dois flutuavam sobre as águas.

Novo estaleiro brasileiro foi lançado no salão – O Rio Boat Show também foi o local escolhido para o lançamento da Okean, empreendimento dos sócios Nércio Fernandes, Amilton Gutierrez e Katia Fernandes em parceria com o projetista italiano Paolo Ferragni. Na ocasião, o estaleiro apresentou sua primeira embarcação: a Okean 50​, um fast trawler de 50 pés e mais de 15 metros de comprimento. A embarcação chama atenção pelo seu design e conta com flybridge e aberturas nas bordas laterais, podendo ampliar o convés e formar duas varandas sobre o mar.


Leia mais

 

Veja também

UMA PRAIA, UMA GAROTA, UM TUBARÃO

A praia é deslumbrante: uma baía pequena e isolada, com ondas de um azul-turquesa cristalino ...

PEIXE MORTÍFERO

PEIXE MORTÍFERO Uma cidade do Japão transmitiu um alerta de emergência depois que porções potencialmente ...

UM MAR DE EVENTOS EM 2018

UM MAR DE EVENTOS EM 2018 Quem trabalha na produção, processamento ou comercialização de pescado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *