Home » Destaques » RIO BOAT SHOW: NOVOS NEGÓCIOS

RIO BOAT SHOW: NOVOS NEGÓCIOS

Rio Boat Show encerra 20ª edição impulsionando novos negócios

O Rio Boat Show, considerado o maior salão náutico outdoor da América Latina, chegou ao fim nesta terça-feira, 11 de abril, na Marina da Glória, com saldo de 34 mil visitantes. Presente no calendário da cidade há 20 anos, ininterruptamente, o salão reuniu, ao longo de sete dias, cerca de 100 marcas expositoras nacionais e internacionais, que apresentaram ao mercado lançamentos exclusivos para esta edição carioca. “É gratificante perceber que mesmo com o atual cenário econômico, os expositores acreditaram na força do Rio Boat Show e escolheram o salão para apesentar suas apostas de 2017”, diz Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica e idealizador do Boat Show.

Entre as novidades destacaram-se 150 embarcações (75 na água e 75 em terra) de diversos tamanhos e estilos, motores e equipamentos marítimos, jet-skis e acessórios do universo náutico. Além de apresentar os lançamentos do setor, o Rio Boat Show recebeu, pela primeira vez, o Espaço dos Desejos – área voltada para exposição de artigos de luxo. Participaram marcas como Lexus, Meister Relógios, Samsung, Faber-Castell, Pirelli, Delonghi, SPA Versatti e Mercedes-Benz. Esta última montou uma pista off-road com seis obstáculos que permitiram que os visitantes testassem quatro diferentes modelos de carros.

Desfile noturno de barcos impressiona os visitantes – Outro destaque do evento foi o desfile noturno de barcos que transformou as águas da Baía de Guanabara em uma verdadeira passarela aquática. O ponto alto da noite foi a apresentação da violinista Lara Salustian, que tocou a música “Garota de Ipanema” segurada por Thiago Caldas, especialista em Flyboard – prancha parecida com a de wakeboard que é impulsionada por um jato de alta velocidade. A impressão para o público que assistia foi que os dois flutuavam sobre as águas.

Novo estaleiro brasileiro foi lançado no salão – O Rio Boat Show também foi o local escolhido para o lançamento da Okean, empreendimento dos sócios Nércio Fernandes, Amilton Gutierrez e Katia Fernandes em parceria com o projetista italiano Paolo Ferragni. Na ocasião, o estaleiro apresentou sua primeira embarcação: a Okean 50​, um fast trawler de 50 pés e mais de 15 metros de comprimento. A embarcação chama atenção pelo seu design e conta com flybridge e aberturas nas bordas laterais, podendo ampliar o convés e formar duas varandas sobre o mar.


Leia mais

 

Além disso, Verifique

SARDINHA E INSULTO

Setor da sardinha diz que parecer científico é um “insulto” aos sacrifícios dos pescadores. Isso ...

OSTRAS E MEXILHÕES

Toxina interdita cultivo de ostras e mexilhões em todo o litoral de Santa Catarina. Exames ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*