Home » Destaques » SEMINÁRIO PESQUEIRO INTERNACIONAL

SEMINÁRIO PESQUEIRO INTERNACIONAL

No dia 11 de outubro de 2017 o Conepe em parceria com a Innovation Norway realizará o Seminário “Gestão Pesqueira Sustentável e a Adoção de Cotas de Captura”.

O Seminário contará com palestras de especialistas latino-americanos e noruegueses que apresentarão um relato sobre a evolução da Gestão Pesqueira na Noruega, o papel da ciência e do Governo, e experiências internacionais na gestão pesqueira por cotas de captura.

Entre os palestrantes, estarão o Prof. Dr. Fabio Hazin da UFRPE (O enquadramento jurídico e o sistema de governança da gestão pesqueira internacional), Dra. Monica Peres da Oceana Brasil  (A importância das cotas de captura na gestão da pesca: a experiência nos EUA), Ernesto Godelman do CeDePesca (Experiências internacionais na gestão pesqueira por cotas de captura: América Latina), o Prof. Dr. Ola Flaaten da Universidade do Ártico da Noruega (Do subsídio ao lucro: custos, receitas e o apoio financeiro do governo a atividade pesqueira – a experiência positiva da Noruega), o Sr. Stein-Gunnar Bondevik, diretor da Innovation Norway no Brasil (A história da indústria pesqueira norueguesa: a evolução do artesanal a indústria moderna e lucrativa), entre outros (ver programação),

Será apresentado um relato do modelo atual da gestão pesqueira brasileira e as consequências da mudança do modelo de administração norueguesa após a adoção da gestão dos recursos pesqueiros com o uso de cotas de captura, além de outras experiências regionais na América Latina e no mundo.

O evento será realizado no Auditório do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI, Rua Lauro Muller nº 386, Centro – Itajaí/SC.

 

Informações e inscrições:

(61) 3323-5831

conepe@conepe.org.br

VAGAS LIMITADAS

 

Convite

Programação

 

Veja ainda:

Conepe
Innovation Norway – Rio de Janeiro

Sobre Innovation Norway

 

Além disso, Verifique

SARDINHA E INSULTO

Setor da sardinha diz que parecer científico é um “insulto” aos sacrifícios dos pescadores. Isso ...

OSTRAS E MEXILHÕES

Toxina interdita cultivo de ostras e mexilhões em todo o litoral de Santa Catarina. Exames ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*