SEMINÁRIO PESQUEIRO INTERNACIONAL

No dia 11 de outubro de 2017 o Conepe em parceria com a Innovation Norway realizará o Seminário “Gestão Pesqueira Sustentável e a Adoção de Cotas de Captura”.

O Seminário contará com palestras de especialistas latino-americanos e noruegueses que apresentarão um relato sobre a evolução da Gestão Pesqueira na Noruega, o papel da ciência e do Governo, e experiências internacionais na gestão pesqueira por cotas de captura.

Entre os palestrantes, estarão o Prof. Dr. Fabio Hazin da UFRPE (O enquadramento jurídico e o sistema de governança da gestão pesqueira internacional), Dra. Monica Peres da Oceana Brasil  (A importância das cotas de captura na gestão da pesca: a experiência nos EUA), Ernesto Godelman do CeDePesca (Experiências internacionais na gestão pesqueira por cotas de captura: América Latina), o Prof. Dr. Ola Flaaten da Universidade do Ártico da Noruega (Do subsídio ao lucro: custos, receitas e o apoio financeiro do governo a atividade pesqueira – a experiência positiva da Noruega), o Sr. Stein-Gunnar Bondevik, diretor da Innovation Norway no Brasil (A história da indústria pesqueira norueguesa: a evolução do artesanal a indústria moderna e lucrativa), entre outros (ver programação),

Será apresentado um relato do modelo atual da gestão pesqueira brasileira e as consequências da mudança do modelo de administração norueguesa após a adoção da gestão dos recursos pesqueiros com o uso de cotas de captura, além de outras experiências regionais na América Latina e no mundo.

O evento será realizado no Auditório do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI, Rua Lauro Muller nº 386, Centro – Itajaí/SC.

 

Informações e inscrições:

(61) 3323-5831

conepe@conepe.org.br

VAGAS LIMITADAS

 

Convite

Programação

 

Veja ainda:

Conepe
Innovation Norway – Rio de Janeiro

Sobre Innovation Norway

 

Veja também

UMA PRAIA, UMA GAROTA, UM TUBARÃO

A praia é deslumbrante: uma baía pequena e isolada, com ondas de um azul-turquesa cristalino ...

PEIXE MORTÍFERO

PEIXE MORTÍFERO Uma cidade do Japão transmitiu um alerta de emergência depois que porções potencialmente ...

UM MAR DE EVENTOS EM 2018

UM MAR DE EVENTOS EM 2018 Quem trabalha na produção, processamento ou comercialização de pescado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *