Home » Destaques » CINCO MESES À DERIVA

CINCO MESES À DERIVA

Veja  resgate de mulheres e cachorros após 5 meses presos no mar. Elas e eles só sobreviveram porque tinham um estoque de comida programado para durar um ano, além de purificadores de água.

 

Jennifer Appel e Tasha Fuiaba partiram do Havaí, nos Estados Unidos, em maio, acompanhadas de seus mascotes, em uma jornada marítima rumo ao Taiti, mas o motor de seu barco foi danificado pelo mau tempo logo no início da viagem. Elas foram encontradas a cerca de 1.400 quilômetros de distância da costa sudeste do Japão, em um ponto completamente oposto ao que planejavam alcançar.

As duas mulheres relataram que, mesmo com os problemas no motor, decidiram continuar com seus planos de viagem, usando apenas as velas do barco. Porém, depois de dois meses navegando sem conseguir alcançar seu destino, começaram a se preocupar. Realizaram uma série de chamadas de emergência, mas sem embarcações nas proximidades e distantes de qualquer território, os pedidos de socorro não foram atendidos.

A dupla viajou acompanhada de seus dois cachorros, Zeus e Valetine, que também foram resgatados com vida. Eles foram avistados por um barco pesqueiro de Taiwan nesta terça-feira. A embarcação entrou em contato com a Guarda Costeira, que acionou o USS Ashland, navio americano ancorado em Sasebo, no Japão.

A sobrevivência da dupla foi possível graças a um estoque de comida programado para durar um ano, com arroz, massas e aveia, além de purificadores de água.

Resgate de mulheres e cachorros depois de cinco meses à deriva

Two women and their dogs rescued after 5 months adrift in the Pacific

 

Além disso, Verifique

PEIXE, BOI, ETC.

A produção brasileira de carne bovina manteve a trajetória de crescimento em 2016, enquanto a ...

DE VOLTA AO NORMAL

Maior empresa enlatadora de pescados da América Latina retoma produção em Itajaí.  Empregados da área ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*