AMOR DE NOVELA – SAPERJ

AMOR DE NOVELA

O jovem pescador britânico Max Berryman, de 21 anos, foi resgatado por um helicóptero de emergência depois de ter sido mordido gravemente na perna por um tubarão.

Durante a pesca de arrasto na costa de Cornualha (Inglaterra) em seu barco, capturou um tubarão-sardo com a rede, informa o jornal The Guardian. Mas Berryman foi mordido pelo animal marinho quando tentava devolvê-lo ao mar. Acontece.

“Não há motivo para ter medo de tubarão”, afirmava em 2013 o biólogo marinho Marcelo Szpilman, autor do livro Tubarões no Brasil (2004).  Hoje diretor-presidente do AquaRio, Szpilman recebeu um tubarão-leopardo (o Zeca) para viver com a Ritinha. “A pesca predatória do tubarão-leopardo coloca a espécie como uma das mais ameaçadas do ecossistema marinho. Como Zeca e Ritinha são adolescentes, eles crescerão juntos e esperamos que possam reproduzir em cativeiro. Isso vai nos ajudar muito nas nossas pesquisas de conservação marinha”, declarou Szpilman.

A “casa” onde Zeca viverá com Ritinha é o Grande Tanque Oceânico, que tem sete metros de profundidade e 3,5 mil litros de água. O local abriga cerca de mil peixes de 380 espécies, que podem ser vistos por vários ângulos graças a um túnel de acrílico. Os visitantes que passam por ele se sentem como se estivessem dentro do mar.

Para quem não acompanha novela:  a torcida é que o Zeca de barbatanas tenha mais sorte do que o personagem da novela “A força do querer”, da TV Globo, que ele homenageia. Na trama da novela das nove, exibida recentemente, Zeca era interpretado pelo ator Marco Pigossi e vivia uma relação conturbada com a sereia Ritinha, papel de Isis Valverde. A atriz gravava cenas no AquaRio. No fim, Zeca terminou a história com a policial Jeiza.

            Sim, é preciso amar os tubarões.

 

Mordida de Tubarão

https://br.sputniknews.com/amp/mundo_insolito/2018051711239990-pescador-mordido-salvar-tubarao-resgate-video/

“Não há motivo para ter medo de tubarão”, afirma biólogo

 https://www.terra.com.br/noticias/ciencia/animais/nao-ha-motivo-para-ter-medo-de-tubarao-afirma-biologo,781eb30ff54f0410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

 

Ataque de Tubarão em Fernando de Noronha

https://marsemfim.com.br/ataque-de-tubarao/

Tubarão viaja 16 mil quilômetros para ‘namorar’ fêmea do AquaRio

https://oglobo.globo.com/rio/tubarao-viaja-16-mil-quilometros-para-namorar-femea-do-aquario-22628296

Estava diante do meu primeiro amor!

http://parainutilidadepublica.blogspot.com.br/2011/02/do-segundo-canto-dos-cantos-de-maldoror.html

 

Veja também

POLVOS E CARANGUEJOS

Polvos e caranguejos lutam para sobreviver. E se devoram. E nós os devoramos com saborosas ...

Bomba atômica, torpedos e tubarões

O cruzador norte-americano USS Indianapolisretornava de uma entrega supersecreta. Foi atacado por um submarino japonês ...