PEIXE VIVO

Peixes são retirados vivos de escombros do incêndio do Museu Nacional. Animais viviam em chafariz do jardim central do prédio.

Os peixess ficavam no chafariz do átrio central do Museu Nacional e conseguiram sobreviver. “É o chafariz pelo qual eu passava todos os dias. Dentro da desgraça, pequenos momentos de felicidade”, disse Alexander Kellner, diretor do Museu Nacional / © Reprodução/TV Globo
O diretor do Museu Nacional, Alexander Kellner, com veterinários do zoológicos e técnicos da Defesa Civil durante a retirada dos peixes que viviam em um chafariz no interior do palácio – Pablo Jacob / Agência O Globo

Um cardume de peixes foi retirado vivo neste sábado dos escombros do incêndio do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista. Os animais sobreviveram ao fogo  e foram levados para quarentena no zoológico do parque.

                O diretor do museu, Alexander Kellner, disse que a retirada dos animais foi escoltada pela Polícia Federal que está cuidando da perícia e segurança do local.

— Junto com técnicos do zoológico, veterinários, fizemos a retirada dos peixes de um chafariz central do palácio. Não sei quantos, mas são muitos peixes. Ao contrário do que poríamos imaginar, porque eu mesmo achei que muitos peixes estariam mortos, não era o caso. Os peixes estão vivos e ficamos bastante satisfeitos que o zoológico nos ajudou nisso — comemorou.

 

Salvos da fritura

https://oglobo.globo.com/rio/peixes-sao-retirados-vivos-de-escombros-do-incendio-do-museu-nacional-23052436

Salvos da fritura 2

https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/649707/peixes-sao-retirados-vivos-de-escombros-em-chafariz-do-museu-nacional

Peixe Vivo

https://www.vagalume.com.br/palavra-cantada/peixe-vivo.html

 

Veja também

CELULAR E CAMISINHA

O curioso uso que pescadores do Quênia fazem da camisinha. Camisinhas são usadas para prevenir ...

PESCANDO COM BOTO E BIGUÁ

Cultura que envolve a pesca com o boto tem mais de 100 anos e ganha ...