NÃO COMA CACHORRO. COMA PEIXE!

Os peixes podem formar a base para uma dieta saudável e nutritiva para o seu cão. Coma peixe / Crédito: Cachorros Incríveis

 

Peixe e cachorro aprendendo a se beijar / Crédito: Youtube

 

Adoro peixe. Andei procurando um balanço da Semana do Peixe de 2018, mas não encontrei. Acredito que milhões de brasileiros participaram. Peixe é saúde.

Quando era criança, a psicóloga americana Melanie Joy tinha um cachorro e adorava bichos, mas não deixava de comer todo tipo de carne. Um dia, almoçou um hambúrguer estragado e começou a questionar sua relação com aquele alimento.

A essa altura, Joy já era psicóloga, e estudava a violência no comportamento humano. Passou a se perguntar o que explicava, do ponto de vista psicológico, o fato de mesmo pessoas que gostam de animais ignorarem a crueldade a que são submetidos para virarem comida. Hoje Joy é vegana e vê contradição no seu comportamento de menina.

Eu ainda não sou vegana, mas fiquei feliz em saber que as autoridades sul-coreanas começaram a desmantelar o maior matadouro de cachorros do país, onde os defensores dos animais estão lutando para impedir o consumo de carne canina. Isso foi em novembro.

A carne de cachorro faz parte da tradição culinária da Coreia do Sul, onde cerca de um milhão de cachorros são comidos por ano, segundo estimativas.

No entanto, esse consumo está em declínio. Os sul-coreanos consideram o cão cada vez mais como um animal de estimação e não como um animal de fazenda destinado a acabar na panela. Esta prática está se tornando um tabu entre os jovens e os defensores dos direitos dos animais são cada vez mais ouvidos.

O complexo Taepyeong-dong, localizado na cidade de Seongnam, sul de Seul, agrupava pelo menos seis matadouros, que abrigavam centenas de cães e era um dos principais fornecedores de carne canina de restaurantes especializados em todo o país. Espero que já esteja fechado.

            Adoro cachorro. Coma peixe!

 

Edineia Costa Santos

Veja também

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Ser mulher no mundo nunca foi fácil, desde aquele dia muito antigo em que fomos ...

CAVEIRÃO MANGANGÁ

Parte inferior do formulário Novo ‘caveirão do mar’, a lancha ‘Mangangá’ é usada no combate ...