A VELHA SENHORA DEEP BLUE

Tubarão-branco gigante é filmado por mergulhadores no Havaí em aparição rara. Animal de mais de seis metros surpreendeu mergulhadores. Tubarão seria “Deep Blue”’, animal famoso entre os mergulhadores, que não tinha aparição registrada desde 2013.

 

Selfie com Deep Blue – Foto: Reuters

 

Deep Blue: seis metros, grande presença – Foto: Reuters

 

Deep Blue, sorrindo – Foto: Reuters

Um gigante surpreendeu mergulhadores no Havaí com uma aparição rara. O tubarão fêmea seria “Deep Blue”, um animal famoso entre os estudiosos da espécie e que não era visto desde 2013, quando sua aparição foi registrada nas águas do México.

O animal, que tem mais de seis metros, estava se alimentando de uma baleia da espécie cachalote morta a nove quilômetros da costa de Oahu, uma ilha havaiana.

Melanie Hutchinson, pesquisadora de tubarões da Universidade do Havaí, disse que a fêmea foi descoberta por uma equipe de mergulhadores em busca de tubarões-tigre. “Eu tenho alguns amigos que estavam por aí. Eles estavam procurando por um tubarão-tigre, então foi uma surpresa divertida ver essa grande senhora”.

Segundo a pesquisadora, quando estão no Havaí, os tubarões costumam nadar em águas mais profundas, daí o apelido de “Deep Blue” (“Azul Profundo”, em tradução livre).

 

Deep Blue

https://g1.globo.com/natureza/noticia/2019/01/17/tubarao-branco-gigante-e-filmado-por-mergulhadores-no-havai-em-aparicao-rara.ghtml

Deep Blue 2

https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/mulher-mergulha-com-gigantesco-tubarao-branco-conhecido-como-deep-blue-23379047.html

Deep Blue 3

https://www.nydailynews.com/news/national/ny-news-biggest-great-white-shark-spotted-hawaii-20190117-story.html

 

Veja também

EXTINÇÃO MILIONÁRIA

Um milhão de espécies de plantas e animais estão ameaçadas de extinção, aponta ONU. Estudo ...

T. S. ELIOT E AS MUITAS VOZES DO MAR

Em “Desolation Row”, Bob Dylan enfileira personagens altamente desolados, deslocados: o circo está na cidade, ...