SANTA SEMANA SANTA

Varejo se prepara para alta procura de  pescado na Semana Santa. É o que garante a Seafood Brasil.

Em 2019 a Semana Santa começa no dia 14 de abril (Domingo de Ramos) e termina em 21 de abril (Domingo de Páscoa). Na sexta-feira santa, dia 19 de abril, é feriado / Foto: Seafood Brasil
Peixe é saúde. Todo dia é dia de peixe / Foto: Prefeitura do Assu

Chegou a época em que o varejo do pescado mais comemora. E as redes indicam uma comemoração superior à do ano passado. “Estimamos crescimento significativo nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado”, indica Rodrigo de Mattos Teixeira, diretor de peixaria do Carrefour Brasil.

O porta-voz prefere não apontar uma cifra de crescimento, espera bastante movimento em produtos de consumo sazonal, como o bacalhau, com uma mudança no padrão de consumo. “Para o período da Quaresma, o Carrefour tem visto uma migração significativa do consumo de bacalhau seco salgado para o de bacalhau dessalgado congelado. Devido à maior procura, estamos prevendo também o aumento do sortimento desta categoria”, explica.

Como vender mais? – Para o consultor de varejo, Marco Quintarelli, a sugestão dele para todos os formatos é a mesma: focar em duas vertentes pensando em diferentes públicos.

O primeiro rumo é oferecer alternativas de espécies para todos os bolsos: “A variedade com um sortimento de itens populares (peixes mais baratos) e os mais nobres faz com que você atenda a um universo de público mais amplo e não deixe de atender nenhuma faixa de renda”, declarou.

E o segundo se baseia no serviço: “Tanto no atendimento do balcão, com limpeza, e preparação do produto (filetar e postear), quanto na disponibilidade do produto congelado no Ponto de Venda (PVD).”

E o terceiro é estender para além da data comemorativa. “Assim, com uma atenção diferenciada neste período de Quaresma (até pode e deve ser contínuo após a Páscoa), o seu negócio passa a ter ‘referências’ de um bom atendimento e resultado neste segmento”, finalizou.

Leia mas:

http://seafoodbrasil.com.br/varejo-se-prepara-para-alta-consumo-de-pescado-na-semana-santa/

Por que se come peixes e bacalhau durante a Semana Santa?

https://jornalggn.com.br/historia/por-que-se-come-peixes-e-bacalhau-durante-a-semana-santa/

Veja também

VIEIRA: SERMÃO AOS PEIXES

Admirado especialmente por Fernando Pessoa, que chegou a defini-lo como “o imperador da língua portuguesa”, ...