FIM DA 445? – ICMBIO ABRE CONSULTA PÚBLICA

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) iniciou mais um ciclo de consulta pública para avaliação do estado de conservação de peixes marinhos. As contribuições podem ser enviadas até o dia 31 de maio por pesquisadores, especialistas e comunidade interessada.

Priacanthus arenatus (Acervo Projeto Costões Rochosos) / Crédito: ICMBio

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) iniciou mais um ciclo de consulta pública para avaliação do estado de conservação de peixes marinhos. As contribuições podem ser enviadas até o dia 31 de maio por pesquisadores, especialistas e comunidade interessada. Os devidos créditos serão atribuídos a todos os colaboradores ao longo do processo de avaliação e na publicação das fichas.

O ICMBio é responsável pelo Processo de Avaliação do Estado de Conservação da Fauna Brasileira, e os resultados subsidiam o Ministério do Meio Ambiente na elaboração da Lista Nacional de Espécies Ameaçadas de Extinção.

Para colaborar com novas informações nas fichas de cada espécie, é necessário cadastrar-se no módulo de consulta do Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade – SALVE. Para isso, é necessário acessar o site, fazer o cadastro e login, e enviar suas contribuições.

Consulta Pública

http://icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10290-icmbio-abre-consulta-publica-para-avaliacao-de-peixes-marinhos