VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!

Operação autua e notifica donos de embarcações por irregularidades na pesca industrial em SC.

A operação contou com o apoio do helicóptero da Marinha do Brasil. — Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

A ação da patrulha aquática consistiu em abordar as embarcações, verificar a documentação e as licenças de pesca – Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

.

Uma operação contra irregularidades na prática de pesca industrial em alto mar durante a safra da tainha autuou um responsável pela embarcação e notificou outros quatro na área costeira da Grande Florianópolis. A operação fiscalizou ainda outras modalidades de pesca predatória, durante o dia 23 de maio. .

A ação da patrulha aquática consistiu em abordar as embarcações, verificar a documentação e as licenças de pesca. Foram encontrados problemas com a documentação, falta de condutor habilitado e poluição, segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA).

O patrulhamento ocorreu próximo das Ilhas do Campeche, Três Irmãs e Moleques do Sul, na capital catarinense, e também a região costeira da Palhoça, na Grande Florianópolis.

As quatro embarcações notificadas estavam com documentações pendentes e foram notificadas a comparecer na Capitania dos Portos para regularização. A outra foi notificada pela prática de infração ambiental de pescar em local proibido e o responsável vai responder a um processo administrativo e também criminal.

A ação foi realizada pela PMA, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Capitania dos Portos (CPSC) e Polícia Federal (Nepom).

 

OPERAÇÃO ENVOLVEU PMA, IBAMA, CPSC, NEPOM
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2019/05/24/operacao-autua-e-notifica-donos-de-embarcacoes-por-irregularidades-na-pesca-industrial-em-sc.ghtml

Mais 27 autorizações de pesca complementar da tainha são publicadas pela SAP
http://www.agricultura.gov.br/noticias/mais-27-autorizacoes-de-pesca-complementar-da-tainha-sao-publicadas-pela-sap

Crédito: Medium

Veja também

UMA PRAIA, UMA GAROTA, UM TUBARÃO

A praia é deslumbrante: uma baía pequena e isolada, com ondas de um azul-turquesa cristalino ...

MARINHA DO BRASIL: ECONOMIA AZUL

A Economia Azul desponta como a nova fronteira da economia mundial. Ela se baseia no ...

MULTA DE MEIO MILHÃO

“Multa de meio milhão por dia! É pauleira. Paulada em cachorro vira-lata. Pra aleijar. O ...