SEGURO DEFESO 135

Pescadores podem fazer o descadastramento voluntário do seguro-defeso pelo telefone 135 sem precisar ir à agência. A linha direta para fazer o cancelamento foi anunciada após alinhamento entre INSS e a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca e visa evitar irregularidades.

Os segurados inscritos para receber o benefício e que não praticam mais a atividade de pescador artesanal poderão fazer seu descadastramento pelo telefone. Basta ligar no 135 e escolher a opção / Foto: Contabilidade na TV

.

O INSS, em articulação com a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), disponibilizou a liberação de linha direta para o descadastramento dos beneficiários do seguro-defeso. O cancelamento do benefício pelo telefone 135 visa facilitar o desligamento voluntário pelos pescadores que não têm direito ao Seguro Defeso do Pescador Artesanal (SPDA), a fim de evitar possíveis penalidades.

Por isso, os segurados inscritos para receber o benefício e que não praticam mais a atividade de pescador artesanal poderão fazer seu descadastramento pelo telefone. Basta ligar no 135 e escolher a opção 6.

A iniciativa é para diminuir o número de fraudes e incentivar quem está cadastrado indevidamente no programa a fazer o desligamento voluntário evitando assim o recebimento indevido do benefício.

Desde que o serviço foi disponibilizado, na manhã do dia 13 de maio, vários pescadores que não têm direito ao benefício já ligaram para a central de atendimento para formalizar o cancelamento da inscrição.

Vale destacar que não há necessidade de ir a uma agência do INSS para efetuar o descredenciamento.

.

Telefone 135
https://www.inss.gov.br/pescadores-podem-fazer-o-descadastramento-voluntario-do-seguro-defeso-pelo-telefone-135-sem-precisar-ir-a-agencia

Secretário fala sobre descadastramento voluntário do seguro defeso
https://www.youtube.com/watch?v=6ib9JkoylXU

Veja também

UMA PRAIA, UMA GAROTA, UM TUBARÃO

A praia é deslumbrante: uma baía pequena e isolada, com ondas de um azul-turquesa cristalino ...

MARINHA DO BRASIL: ECONOMIA AZUL

A Economia Azul desponta como a nova fronteira da economia mundial. Ela se baseia no ...

MULTA DE MEIO MILHÃO

“Multa de meio milhão por dia! É pauleira. Paulada em cachorro vira-lata. Pra aleijar. O ...