APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)    abre inscrições para Seafood Expo North America 2020:  vagas são para empresas que atuam nos setores de aquicultura e pesca com foco no mercado americano. / Apex-Brasil mapeia exportações brasileiras por região nos EUA.

Como maior economia e maior mercado consumidor do mundo, os Estados Unidos abrigam 124 das 500 maiores companhias globais em faturamento, muitas das quais atuam no Brasil. Os EUA são hoje o segundo maior parceiro comercial do Brasil – atrás apenas da China – e são o parceiro mais relevante se excluídas as commodities. / Imagem: Apex-Brasil
A Apex-Brasil destaca que todas as empresas que preencherem a manifestação de interesse até o prazo estipulado no convite, serão analisadas e receberão uma pontuação conforme a metodologia definida pela entidade. / Imagem: Seafood Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) informou que já estão abertas as inscrições para expositores brasileiros que desejam participar da feira Seafood Expo North America 2020, que acontecerá entre os dias 15 e 16 de março, em Boston, nos EUA.

Segundo o órgão, as inscrições são para empresas que atuam nos setores de aquicultura e pesca com foco no mercado americano. O Pavilhão Nacional estará localizado na Exhibit Halls A-C, com metragem total de 185m². São oferecidos 12 estandes individuais e 14 estandes coletivos, totalizando 26 empresas intermediárias, experientes ou internacionalizadas.

As empresas expositoras selecionadas deverão possuir bens voltados à exportação que contribuirão para o objetivo estratégico de aumentar as exportações do Brasil para seus mercados-alvo.

Entre os serviços oferecidos para empresas selecionadas está a reunião pré-feira, estudo de mercado, reserva de espaço no pavilhão brasileiro, montagem de estande básico para cada empresa, catálogo digital da delegação brasileira, mobiliário padrão no estande, espaços coletivos de networking, sala de reunião e depósito para amostras de uso coletivo, material promocional confeccionado pela Apex-Brasil, aplicação logotipo e imagem do grupo no estande, recepcionistas e equipe de apoio, credenciais do expositor e visitante e catálogo oficial da feira (conforme política da organização oficial da Seafood).

A Apex- Brasil destaca que todas as empresas que preencherem a manifestação de interesse até o prazo estipulado no convite, serão analisadas e receberão uma pontuação conforme a metodologia definida pela entidade.

Exportações para os EUA – A Apex-Brasil apresenta um amplo levantamento sobre as exportações do Brasil para as diversas regiões dos Estados Unidos e, portanto, onde podem estar potenciais oportunidades de novos negócios para o empreendedor brasileiro. O estudo “Estados Unidos: Visão Regional e Exportações Brasileiras” apresenta informações valiosas que podem auxiliar as empresas nacionais em sua inserção no – ou expansão para o – mercado norte-americano.

O documento detalha o panorama econômico das oito macrorregiões norte-americanas, e em como as exportações brasileiras estão inseridas em cada uma delas.

Como maior economia e maior mercado consumidor do mundo, os Estados Unidos abrigam 124 das 500 maiores companhias globais em faturamento, muitas das quais atuam no Brasil. Os EUA são hoje o segundo maior parceiro comercial do Brasil – atrás apenas da China – e são o parceiro mais relevante se excluídas as commodities.

Entender as especificidades das diferentes regiões dos Estados Unidos pode ser crucial para o planejamento do empreendedor brasileiro, seja aquele já posicionado no mercado e que quer aumentar sua exposição, seja aquele que ainda não foi para os Estados Unidos. Dentre as várias informações interessantes se destaca a diferença marcante de participação e posicionamento setorial das exportações do Brasil nas diferentes regiões.

Leia mais: Apex-Brasil Seafood Expo North America 2020

http://www.seafoodbrasil.com.br/apex-brasil-abre-inscricoes-para-seafood-expo-north-america-2020

Leia mais: Apex-Brasil mapeia exportações brasileiras por região nos EUA

https://portal.apexbrasil.com.br/noticia/estudo-traz-visao-das-exportacoes-brasileiras-por-regioes-nos-eua/

Veja também

UMA PRAIA, UMA GAROTA, UM TUBARÃO

A praia é deslumbrante: uma baía pequena e isolada, com ondas de um azul-turquesa cristalino ...

MITOS E VERDADES SOBRE PESCADO

Quem acha que o brasileiro só come pescado na Semana Santa e o Natal está ...

O SUBMARINO, O OVO E O BARCO BÊBADO

 “O Capitão Nemo resolveu descer com o seu ‘Nautilus‘ para as maiores profundidades com o ...