MEMÓRIA DA ÁGUA

A ciência ainda desconhece qual é a origem da água. Há diversas teorias. Uma delas indica que a água teria sido formada junto com a Terra ou no interior dela e expelida pelos vulcões em forma de vapor ao longo de bilhões de anos. Mas a explicação mais aceita atualmente defende que cometas e asteroides – que têm água na sua constituição – bombardearam nosso planeta e deixaram esse elemento na sua superfície. A água é um mistério. Nós somos água. Não sabemos de onde viemos. E temos sede de vida.

A água é um mistério. Nós somos água. Não sabemos de onde viemos. E temos sede de água / Crédito: Pinterest
Nosso planeta é uma gota d’água no universo. Nosso universo pode ser uma gota d’água no multiverso / Crédito: Pinterest

“A água é o mais versátil de todos os elementos. Assim disse meu pai no dia em que me levou para o lugar que não existe. Embora tenha errado em muitas coisas, estava certo a respeito disso, pelo menos é no que ainda acredito. As águas mudam conforme a lua, abraçam a terra, não têm medo de morrer no fogo ou viver no ar. Entre na água de leve e sentirá um toque tão doce que quase se confunde com a pele. Mas choque-se contra ela e a água o quebrará em pedaços. Um dia, quando ainda existiam invernos no mundo  invernos frios, invernos brancos, invernos de cujos abraços era preciso deslizar e fugir para se aquecer —, dava para andar sobre a água cristalizada, chamada gelo. Já vi gelo, mas apenas na forma de cubos pequenos feitos pelo homem. A vida toda imaginei como seria andar sobre um mar congelado.

A morte é amiga íntima da água. Não dá para separá-las, e também não é possível afastá-las das nossas vidas, porque representam, no sentido último, aquilo de que somos  feitos: a versatilidade da água e a opressão da morte. A água não tem começo nem fim, e a morte tem ambos. A morte é o começo e o fim. Algumas vezes, ela viaja escondida na água, outras, a água afasta a morte, mas estão sempre juntas, no mundo e dentro de nós. Também isso aprendi com meu pai, embora tenha a impressão de que acabaria compreendendo sozinha.

Pude escolher o meu começo.

Talvez possa escolher o meu fim.

O começo foi no dia em que meu pai me levou para o lugar que não existe.”

Vale a pena ler  Memória da água de  Emmi Itäranta (tradução Liliana Negrello,  Christian Schwartz. Rio de Janeiro : Galera, 2015).

Ou folhear um velho artigo que diz que a Água é o fundamento da vida. Alguns cientistas, como já antes filósofos e poetas, assim como anteriormente ainda os Iniciados das antigas civilizações, afirmam que a Água não é só o agente da vida mas também um Ser Vivo.

Masaru Emoto, com uma câmara de refrigeração e um microscópio eletrônico de campo escuro demonstrou, segundo expressa o mesmo, que “a água não só armazena informação mas também sentimentos e consciência” e que “toda a informação que alberga a estrutura se torna visível quando se fotografa uma só gota de água no estado de gelo”.

Emoto escreveu palavras (sem nenhum tipo de carga anímica, pois os textos estão em etiquetas escritas por um processador de texto) e a água reage ante a natureza das palavras escritas.   Em qualquer idioma, as palavras que geram os mais belos cristais são “Obrigado” e “Amor”.

Segundo Masaru Emoto, a água também reage e assume o perfil ou a forma cultural do nome ao que esteve exposta (nome próprio ou palavra com significado) ou ante as substâncias que levava em dissolução.

A ciência ainda desconhece qual é a origem da água. A teoria atual é que provém dos meteoritos, que a aprisionavam no seu núcleo e que era libertada em forma de vapor ao golpear a Terra nascente.

A água é um mistério. Nós somos água. Não sabemos de onde viemos. E temos sede água.

  

Qual a origem da água que existe na Terra?

https://exame.abril.com.br/negocios/dino/qual-a-origem-da-agua-que-existe-na-terra/

 

A Memória da Água

https://www.nova-acropole.pt/a-memoria-da-agua/

 

Nobel Laureate Says Water has a Memory

https://subtle.energy/nobel-laureate-says-water-has-a-memory/

A Mensagem da Água Memória celular da água.

 

A Memória da Água Legendado

 

Mensagem da Água:  palestra de Masaru Emoto  

Veja também

EMBARCANDO NA REAL

Precisamos decidir, para o bem de todos, que a pesca não tem nada a ver ...

UMA PRAIA, UMA GAROTA, UM TUBARÃO

A praia é deslumbrante: uma baía pequena e isolada, com ondas de um azul-turquesa cristalino ...

SELO ARTE, CARCINICULTURA E CARDUME ASSOCIADO

Aberta consulta pública sobre boas práticas para concessão do Selo Arte a alimentos derivados do ...

O MACHADO DE KAFKA

“Penso que devemos ler apenas os livros que nos ferem, que nos apunhalam. Se o ...