‘BABY SHARK’

O criador da canção infantil Baby Shark, que se tornou um fenômeno global, disse que sua empresa está visando o mercado chinês, onde a música não chegou a fazer sucesso, com novos personagens que incluirão dinossauros.

Uma canção infantil quase sem letra chegou ao Billboard Hot 100, a lista de singles mais vendidos dos Estados Unidos e a mais importante do mundo, acima de Miley Cyrus, Ariana Grande e Dua Lipa, estrelas pop que arrasam / Crédito: Mercado Livre
Não é a primeira vez que a música toca para as crianças e nem sequer a primeira vez que invade as listas de sucessos de um país. Esta canção tem tantos anos que os pais de alguns bebês que a cantarolam agora podem tê-la cantarolado quando eles mesmos eram bebês / Frame do popular vídeo ‘Baby Shark’ – Youtube

A canção popular sobre uma família de tubarões se tornou um grito de guerra nos protestos antigoverno do Líbano, foi tocada na Casa Branca e elogiada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, e se tornou o hino informal do Washington Nationals, campeão da liga norte-americana de beisebol – além de motivar paródias e uma febre de dança. É o que diz o site Terra.

O cofundador e principal autoridade financeira da editora sul-coreana por trás da música e do vídeo virais – este o quinto mais visto da história do YouTube – disse que agora visará a China para que Baby Shark seja mais do que um sucesso momentâneo.

“Quem imaginaria que tubarões poderiam se tornar tão populares?”, indagou Ryan Lee, de SmartStudy, durante uma entrevista à Reuters. “Crianças que gostam de dinossauros certamente existem em todo o mundo, mas não há nenhuma marca ligada a eles.”

A canção Baby Shark, que já tem quase ou mais de 4 bilhões de visualizações no YouTube, é de propriedade da SmartStudy, empresa sul-coreana que planeja lançar ações na bolsa.

Melhor do que isso é pegar uma kombi, botar “Galinha Pintadinha” a todo volume e anunciar com voz imitando Silvio Santos a pechincha de 30 ovos por 10 reais, freguesa!.


Bebê Tubarão Dança | Cante e dance! |Canções animais | PINKFONG Songs for Children

‘Baby shark’: a verdadeira história da música que arrasa entre os bebês (e nas listas dos EUA)

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/01/11/cultura/1547202020_400707.html

“Baby Shark”: A viral earworm for kids that is eating the world

https://qz.com/quartzy/1364335/the-story-behind-the-astonishingly-viral-baby-shark-youtube-video/

Por falar em tubarão: Musica Tema – Tubarão (Jaws)

Por falar em Coreia do Sul: Parasita

Veja também

UMA PRAIA, UMA GAROTA, UM TUBARÃO

A praia é deslumbrante: uma baía pequena e isolada, com ondas de um azul-turquesa cristalino ...

A BALSA DO SEXO

A ‘balsa do sexo’, um dos experimentos mais estranhos de todos os tempos. Em 1973, ...

PESCA SUSTENTÁVEL NA AMÉRICA LATINA E NO MUNDO

O quarto encontro da Aliança Latino-Americana de Pesca Sustentável e Segurança Alimentar, realizado em Mar ...