Seguro-Desemprego para pescadores será suspenso por 120 dias

O Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal (Seguro-Defeso) será suspenso por até 120 dias. Durante o período de suspensão será realizado o recadastramento dos pescadores artesanais pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Também será feita a revisão dos períodos de defeso por meio dos Comitês Permanentes de Gestão e Uso Sustentável de Recursos Pesqueiros.

O Seguro-Defeso é um benefício concedido pelo governo federal ao pescador profissional artesanal durante o período de paralisação da pesca para preservação das espécies.

O valor do seguro corresponde a um salário mínimo por mês durante toda a temporada de suspensão da pesca. A medida de suspensão consta da Portaria Interministerial nº 192 (Agricultura e Meio Ambiente), publicada no Diário Oficial da União no dia 9 outubro.

A decisão é assinada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e pelo novo ministro do Meio Ambiente, Francisco Gaetani. Durante o período de suspensão será realizado o recadastramento dos pescadores artesanais pelo Ministério da Agricultura.

Fonte

Veja também

BARCO BOLSONARO: TODOS A BORDO

“Para colocarmos o Brasil no caminho da prosperidade é preciso compreender que todos estamos no ...

UNIDADES E CERTA DESUNIÃO

Decreto que cria duas novas unidades de conservação marinha é publicado. O Diário Oficial da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *