TAINHA 2020

Edital de Convocação para o  credenciamento para habilitar embarcações pesqueiras a capturar Tainha.  Bolsonaro, em tom de brincadeira, sugeriu que os brasileiros troquem a carne pela tainha, para escapar dos preços altos.

“Esta é a primeira vez que o governo federal emite com tamanha antecedência o edital, que costuma sair em cima da hora. A expectativa é que a medida evite os recorrentes atrasos no início da safra industrial”, informa Dagmara Spautz / Imagem: Minhoca de Praia
O secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, voltou a participar, nesta quinta-feira (19), das “lives”, os vídeos ao vivo publicados nas redes sociais pelo presidente Jair Bolsonaro. O setor pesqueiro dominou boa parte da conversa, e Bolsonaro, em tom de brincadeira, sugeriu que os brasileiros troquem a carne pela tainha, para escapar dos preços altos / Imagem: NSCTotal.

A Secretaria de Aquicultura e Pesca publicou Edital de Convocação para o credenciamento para habilitar embarcações pesqueiras a capturar Tainha (Mugil Liza), na temporada de 2020.

O Edital de convocação visa a inscrição de interessados no processo seletivo de habilitação e credenciamento de embarcações pesqueiras, para a emissão da Autorização de Pesca Complementar para a captura de Tainha (Mugil liza), na modalidades de cerco/traineira e de emalhe anilhado na temporada de pesca do ano de 2020.

            As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente no endereço https://sistemas.agricultura.gov.br/agroform/index.php/419283?newtest=Y&lang=pt-BR, instruída com a documentação comprobatória prevista no Edital.

Os interessados deverão preencher o requerimento específico para a Autorização de Pesca Complementar, conforme arquivo abaixo:

ANEXO – Formulário Autorização de Pesca Complementar – Tainha

Confira:

http://www.agricultura.gov.br/assuntos/aquicultura-e-pesca/edital-de-convocacao-para-o-credenciamento-para-habilitar-embarcacoes-pesqueiras-a-capturar-tainha-mugil-liza

 

Leia também:

Bolsonaro sugere que brasileiro troque carne por tainha

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/bolsonaro-sugere-que-brasileiro-troque-carne-por-tainha

 

Edital do governo federal para pesca da tainha sai com seis meses de antecedência

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/edital-do-governo-federal-para-pesca-da-tainha-sai-com-seis-meses-de

 

Bolsonaro pesca na Base Naval de Aratu durante recesso de fim de ano na Bahia

 https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2019/12/29/bolsonaro-pesca-na-base-naval-de-aratu-durante-recesso-de-fim-de-ano-na-bahia.ghtml

Agronegócio brasileiro exportou US$ 96,8 bilhões em 2019

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-01/agronegocio-brasileiro-exportou-us-968-bilhoes-em-2019

Veja também

EMBARCANDO NA REAL

Precisamos decidir, para o bem de todos, que a pesca não tem nada a ver ...

UMA PRAIA, UMA GAROTA, UM TUBARÃO

A praia é deslumbrante: uma baía pequena e isolada, com ondas de um azul-turquesa cristalino ...

ÁGUA ALIENÍGENA

Água em outros planetas pode ser bem diferente da que existe na Terra. A água ...

O MAPA DA PESCA: DESENVOLVIMENTO

Ministra diz que pesca deve ser indutora do desenvolvimento brasileiro. Tereza Cristina participou de reunião ...