DOIS DESENHOS – SAPERJ

DOIS DESENHOS

Duas imagens. Bansky e Francesco. Um é conhecido no mundo inteiro. Outro você vai conhecer aqui, agora.  Os dois mostram que é preciso desenhar para muita gente entender a beleza de estar vivo no Planeta Terra.

.

Desenho de Bansky / Crédito: Expresso/Portugal

.

Desenho de Francesco / Crédito: Corriere della Sera

.

A mais recente obra de Bansky, artista urbano que tem por norma a crítica social desenhada em murais, e que mantém o anonimato desde que começou a criar, é uma homenagem a médicos, enfermeiros e demais profissionais a trabalhar diretamente com doentes de covid-19.  Para o artista de Bristol, as enfermeiras e os médicos são super-heróis. Ele expressa essa ideia desenhando um menino que, em meio a tantos brinquedos, escolheu uma enfermeira de capa, deixando de lado clássicos como Batman e o Homem-Aranha. A obra está exposta num hospital de Southampton, no sul da Inglaterra, cujos funcionários inicialmente acharam se tratar de uma brincadeira.

Francesco tem nove anos e está na quarta série numa escola de Turim, na Itália. Ele fez um desenho que substitui a foto tradicional de fim de ano impossível de ser feita por causa do Coronavírus. Desenhou a lápis todos os seus colegas e os cinco professores e enviou para todos os amigos que ele não via há mais de dois meses. Com uma dedicatória: “Como não podemos tirar a foto da turma este ano, pensei nisso”. Seu desenho acabou em cima da mesa da vice-ministra da Educação Anna Ascani, que o publicou no Facebook.

Veja também

EMBARCANDO NA REAL

Precisamos decidir, para o bem de todos, que a pesca não tem nada a ver ...

UMA PRAIA, UMA GAROTA, UM TUBARÃO

A praia é deslumbrante: uma baía pequena e isolada, com ondas de um azul-turquesa cristalino ...

VISÃO NOTURNA

2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral realiza primeiro voo de carga externa com óculos ...

A FELICIDADE E OUTROS NAUFRÁGIOS

O filósofo Epicuro explicou que o culto a deuses é um desperdício de tempo, que ...